Google desenvolve um serviço para concorrer com o Wikipedia

O Google está desenvolvendo um serviço concorrente da enciclopédia digital on-line Wikipedia, no qual os usuários poderão escrever artigos sobre diferentes temas, mas com sua respectiva assinatura.
O conhecido buscador da internet adiantou em seu blog corporativo os detalhes do projeto, ao qual só se pode ter acesso mediante convite.
O Google chama os artigos de "Knols" ou "unidades de conhecimento" e serão assinados por seus autores, que podem incluir uma foto e uma breve biografia de si mesmos.
"Acreditamos que saber quem escreveu ajudará os usuários a fazer um melhor uso do conteúdo", escreveu Udi Manber, vice-presidente de engenharia do Google, no blog corporativo do buscador.
A outra grande diferença em relação à Wikipedia é que o serviço do Google incluirá anúncios se os autores dos artigos o desejarem e estes poderão ficar com uma parte da receita publicitária.
Os usuários poderão escrever críticas sobre os artigos e avaliá-los, mas não editá-los, como ocorre na Wikipedia.
No entanto, a página de exemplo divulgada pelo Google inclui um link com a palavra "editar", supostamente para que o autor do artigo revise seu conteúdo.
A Wikipedia está disponível em 250 línguas e em conjunto já tem mais de oito milhões de artigos.
Apesar de sua popularidade, foi às vezes motivo de controvérsia pela suposta inexatidão ou subjetividade de algumas de suas entradas.

Terra

2 comentários:

FriendStyle disse...

O L2Ezodia é um servidor totalmente Brasileiro de Lineage II, Nosso principal objetivo é proporcionar aos jogadores a maior diversão possível totalmente gratuito.

Visando proporcionar aos amantes desse fantástico mundo, qualidade no atendimento, respeito e igualdade, temos uma equipe comprometida com muito profissionalismo, garantindo assim um servidor respeitado por todos, mantendo nosso único ideal: a diversão!

Pensamos numa forma de deixar o servidor o mais equilibrado possível, conforme análise que fizemos por um longo tempo. um servidor totalmente personalizado onde a diversão e a paulera são os pontos principais. com o unico diferencial do oficial: é de graça. Criamos mundos que ficaram bem equilibrados tanto para doadores como não doadores, bom tanto para mystics e fighters.

Quer ganhar um set Ezodia Full +35 ? Saiba como entrando em contato com a Staff pelo MSN l2ezodia@hotmail.com

Servidor Inaugurado em: 01/06/2010

O L2Ezodia e um servidor inovador pois aqui tudo se faz jogando e nao apenas por doacoes, isso para proporcionar aos jogadores um servidor equilibrado onde todos podem ficar full, doadores ou nao.



:::::::::: Lineage ][ Ezodia ::::::::::

-Todos os Items podem ser conseguidos em Jogo!

-3 Areas de Drops!

-Blessed Enchant 90%!

-ADM e GMS ON 24Horas!

-Eventos Todos os Dias!

-Garantimos Muito PvP!

-Sem Leg e Ping Baixo!









.....::::::::::L2Ezodia Aqui o [PvP] e GarantidO::::::::::.....

Anônimo disse...

Hj li num blog que um hacker criou um sistema de scanner que possibilita saber quem editou anonimamente conteudo do wikipedia, caiu a casa pra muita empresa grande e político

Maneiras inteligente de hackear sao sempre bem vindas

ta ai o link pra quemquiser conferir

http://liveunderconstruction.wordpress.com/2010/08/18/hacking-wikipedia/