Mapa ajuda a descobrir onde pega TV digital em São Paulo

Pegar sinal digital num televisor da Grande SP pode virar uma verdadeira epopéia. Para ajudar quem caiu no "conto da TV digital" sem se precaver, apostando que iria comprar um conversor (R$ 499) e ver os programas em alta definição dias após a estréia, a Philips organizou um mapa bastante útil.



Ele mostra quais pontos sintonizam, quais sintonizam mal e quais não sintonizam as transmissões em HDTV.
Como a TV digital pede também antena UHF, o mapa, apresentado no GoogleMaps, mostra onde a transmissão digital é potencialmente micada.
O teste foi feito em 103 pontos aleatórios da cidade. Apenas em 35% dos locais testados a cobertura de todos canais se mostrou em qualidade decente; 65% dos pontos tem qualidade medíocre ou ruim. Isso quer dizer que o sinal pode funcionar para alguns canais, mas não para outros.
Na TV digital, caso o sinal esteja fraco, a imagem ou não vai aparecer ou ficará travada.
Se o telespectador quiser alta definição total, a tal imagem em "Full HD", daí precisará também desembolsar R$ 7 mil. É esse o preço aproximado de um aparelho televisor compatível com este tipo de imagem.
Folha Online

2 comentários:

Anônimo disse...

www.djalb.blogspot.com

jacson -clicouchegou- disse...

cara muito bom mesmo esse teu blog,mas entra ai pessoal,só aki eu achei um manual do iphone ilustrado e em portugues ,super completo:

http://jaks.loja2.com.br/