Microsoft prepara sete atualizações de segurança


A Microsoft anunciou que a nova etapa de seu ciclo mensal de atualizações de segurança, Patch Tuesday, que acontece a cada segunda terça-feira do mês, contará no próximo dia 11 com sete atualizações. Segundo o site CNet, três delas resolverão problemas considerados pela Microsoft como críticos por permitirem que um hacker tome conta da máquina através da execução de código malicioso.
Destes, um afeta o DirectX, das versões 7 a 10; outro está diretamente ligado a arquivos WMF e outra correção resolverá problemas no Internet Explorer. Das outras quatro correções estão duas para o sistemas Windows Vista, uma para o Windows 2000 e Windows XP, e uma que afeta o Windows XP e o Windows Server 2003.
Ao todo, cinco das atualizações são direcionadas a usuários do Vista, o sistema considerado o mais seguro da Microsoft.
Embora a Microsoft não revele detalhes específicos de suas atualizações, o site The Register cita que é provável que uma das correções se dedique a falha da proteção anti-cópia SafeDisc, da Macrovision, que acompanha o XP e o 2003, e que não foi resolvida mês passado.
Uma brecha recém-notificada na Web Proxy Autodiscovery (WPAD), ferramenta que auxilia administradores a automatizarem a configuração de proxys, também deve ser corrigida.
Magnet

Terra

0 comentários: